06.07.25    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     18.01.2006     Om Shanti     Madhuban


Celebrem a cerimônia de sucesso com um esquema de economia de pensamentos, tempo e palavras. Acendam a lamparina de esperança nas almas desanimadas.


Hoje é um dia de amor. Todos vocês, filhos, em todos os lugares, estão imersos no Oceano de amor. Este amor os torna um yogi fácil. O amor é algo que os leva além de todas as outras atrações. Todos vocês, filhos, têm o amor como uma bênção desde o nascimento. O amor tem o poder de facilitar a transformação. Então, hoje, Baba viu dois tipos de filhos em todos os lugares. Todos são filhos adoráveis, mas um tipo são os filhos adoráveis e o outro tipo são os filhos que estão absortos no amor (loveleen). Os filhos que estão absortos no amor são automatica e facilmente iguais ao Pai em cada pensamento, respiração, palavra e ação. Por quê? O Pai concedeu a vocês, filhos, a bênção de serem poderosos. O dia de hoje é chamado de dia da lembrança e do poder. Por quê? O pai se tornou a espinha dorsal neste dia e revelou, no palco do mundo, os filhos que estão absortos no amor. Na forma corpórea, ele revelou os filhos e ele próprio se tornou um companheiro na forma avyakt.

Neste dia de lembrança e poder, BapDada transformou os filhos em másters e deu a tarefa de revelar o Pai todo-poderoso aos filhos, másters autoridades todo-poderosas. Ao ver isso, o Pai se alegra, porque todos os filhos estão ocupados com esta tarefa de revelar o Pai, ou seja, com a tarefa de beneficiar o mundo e transformá-lo, de acordo com sua capacidade e força. Vocês estão usando a herança de todos os poderes que receberam do Pai para si mesmos e para as almas do mundo. BapDada está dando multimilhões de vezes mais felicitações do coração a vocês, filhos, que são tais másters autoridades todo-poderosas, servidores completos, que mantêm seu ânimo e entusiasmo iguais aos do Pai e que são servidores altruístas e ilimitados. Parabéns. Parabéns. Tanto nesta terra como no exterior, os filhos desta terra não são menos, e os filhos do exterior não são menos. BapDada canta louvores a tais filhos em Seu coração e também canta a canção: “Wah, filhos! Wah!” Todos vocês são filhos “wah, wah” (maravilhosos), não são? Vocês estão acenando com a mão. Muito bem. BapDada tem orgulho puro. Ele se orgulha de Seus filhos porque, ao longo de todo o ciclo, não existe um pai cujo filho seja um rei autossoberano. Todos vocês são reis autossoberanos, não são? Vocês não são súditos, são? Ao terem um conversa com Baba, muitos filhos pedem a Baba: “Mostre-nos uma imagem do que nos tornaremos no futuro.” O que BapDada diz? Os filhos mais velhos dizem que a Mãe Jagadamba dava uma imagem a todos os filhos. Então, deem-nos também uma imagem. BapDada diz que Ele deu um espelho único a cada um de vocês, filhos, e vocês podem ver nesse espelho a imagem de quem serão no futuro. Vocês sabem disso? Vocês têm esse espelho consigo? Vocês sabem qual espelho? Aqueles sentados na primeira fileira devem saber! Vocês sabem? Esse é o espelho do estágio de autossoberania do tempo presente. Na medida em que vocês são um autossoberano no tempo presente, consequentemente, vocês reivindicarão um direito ao reino do mundo. Agora, olhem para si mesmos no espelho para ver se vocês são um autossoberano constante. Ou será que às vezes vocês são dependentes e outras vezes têm um direito? Que às vezes vocês são dependentes e às vezes têm um direito, que às vezes seus olhos os enganam, às vezes sua mente os engana, às vezes sua boca os engana e, às vezes, até mesmo seus ouvidos os enganam? Que vocês estão interessados em ouvir coisas inúteis? Se algum de seus órgãos físicos os engana, se ele os controla, isso prova que vocês não têm o poder de controle ou o poder de governar que receberam do Pai como uma bênção e como uma herança de todos os poderes. Simplesmente pensem: como alguém que não consegue governar a si mesmo pode governar o mundo? Examinem o espelho do seu estágio atual de autossoberano. Todos vocês receberam um espelho, certo? Se receberam este espelho, levantem a mão! Não há manchas no espelho, há? O espelho é claro?

BapDada deu o respeito a todos vocês, filhos, de serem autossoberanos. Todos vocês, filhos, receberam do Pai o título de máster, autoridade todo-poderosa. Não apenas um máster com poderes, mas um máster com todos os poderes. Em suas conversas de coração a coração, alguns filhos até dizem: “Baba, Você me deu todos os poderes, mas, às vezes, esses poderes específicos não funcionam no momento certo”. Eles relatam que esses poderes não surgem no momento certo; que eles surgem depois da hora ter passado. Qual é a razão para isso? No momento em que vocês invocam um poder específico, verifiquem se estão sentados em seus assentos como másters. Se alguém não estiver sentado em seu assento… Ninguém obedeceria às ordens de alguém que não tem esse assento (posição). “Eu sou um autossoberano, eu sou um máster autoridade todo-poderosa, eu tenho direito à herança e às bênçãos do Pai”. Sentem-se neste assento e, então, deem a ordem. “O que eu posso fazer? Como eu posso fazer isso? Eu não posso fazer isso.” Se vocês derem uma ordem depois de saírem de seu assento, como alguém poderia obedecê-los? No mundo de hoje também, quando alguém é um Primeiro Ministro e está sentado em seu assento, todos obedecem às suas ordens. Será que alguém o obedeceria se essa pessoa tivesse desistido de seu assento? Então verifiquem: “Eu estou sentado no meu assento? Eu dou uma ordem como alguém que tem um direito?” O Pai deu essa autoridade a cada filho. Vocês têm a autoridade Divina. Vocês não receberam a autoridade de nenhuma alma, ou a autoridade de nenhuma grande alma; vocês têm a autoridade de Deus. Então, ordenem qualquer poder quando vocês estiverem estáveis no estágio de sua autoridade e seu direito, e esse poder dirá: “Sim, meu senhor! Sim, meu senhor!” Diante de todos os poderes, Maya, os elementos, os sanskars e a natureza se tornarão servos. Eles esperarão por vocês, o máster. “Máster, dê-nos uma ordem!”

Este é o dia de poder, não é? Então, BapDada está fazendo com que vocês, filhos, revisem seus poderes. Ele está fazendo com que vocês sublinhem isso. Em um momento de necessidade, por que vocês ficam sem poder? BapDada viu que a maioria dos filhos tem um vazamento. Por causa desse vazamento, os poderes são reduzidos; o vazamento se deve principalmente a duas coisas: pensamentos e tempo são desperdiçados. Não é ruim, mas é inútil. Vocês não fazem nada de ruim naquele momento, mas, ainda assim, não acumulam. Vocês apenas veem que não fizeram nada de ruim hoje. No entanto, será que vocês também acumularam algo de bom? Vocês não perderam nada, mas ganharam algo? Vocês não causaram tristeza, mas a quantos vocês deram felicidade? Vocês não deixaram ninguém sem paz, mas o quanto vocês espalharam as vibrações de paz? Tendo se tornado um mensageiro de paz, a quantos vocês deram paz com a atmosfera, sua boca e suas vibrações? Vocês sabem que têm apenas este curto período da mais elevada idade benevolente para acumular. “Se não for agora, então nunca”; lembrem-se disso a todo momento. “Acontecerá, eu farei...” Se não for agora, então, nunca. Este foi o empenho intenso que o Pai Brahma teve e foi assim que ele alcançou o destino número um. Então, neste dia de poder, vocês se lembraram dos poderes que o Pai lhes deu, certo? Façam um plano de economia: uma economia de pensamentos, uma economia de tempo, uma economia de palavras, palavras que não são corretas, uma economia de palavras imprecisas e desnecessárias.

BapDada quer ver todos vocês, filhos, como reis autossoberanos que estão constantemente sentados em seus assentos de autoridade. Vocês gostam disso? Vocês gostam desta forma, não gostam? Sempre que BapDada vê qualquer filho na TV, Ele quer vê-lo nesta forma. BapDada tem uma TV natural. Ele não precisa ligá-la. Ele pode ver todos os lugares ao mesmo tempo. Ele pode ver cada filho em cada canto. Então, isso é possível? A partir de amanhã, se Baba ligasse a TV, o que Ele deveria ser capaz de ver? Vocês em sua vestimenta angélica. Uma vestimenta angélica é uma vestimenta brilhante. É uma vestimenta brilhante de luz. Não usem a vestimenta da lama da consciência de corpo. Ao terem vestimentas brilhantes, vocês são estrelas de sucesso. BapDada quer ver uma imagem de cada um de vocês assim. Vocês gostam disso, não gostam? Se usassem uma vestimenta de lama, vocês se tornariam como lama, não é mesmo? Assim como o Pai é incorpóreo, o Pai Brahma está em uma vestimenta brilhante; ele é um anjo. Sigam o Pai. De forma física, o que vocês fazem quando suas roupas ficam cobertas de lama ou manchadas? Vocês as trocam, certo? Da mesma forma, verifiquem se vocês constantemente têm uma vestimenta angélica brilhante. O Pai tem o orgulho puro de que cada filho é um filho rei. Portanto, permaneçam nessa forma. Vivam como um rei. Então, Maya se tornará sua serva e virá se despedir de vocês. Ela virá se despedir por meio ciclo; ela não os atacará. BapDada sempre diz: Aqueles que se renderem ao Pai jamais serão derrotados. Se forem derrotados, vocês não se renderam.

Agora, todos vocês terão um encontro. Uma data foi marcada para os encontros, não foi? Então, desta vez, BapDada não quer ver um encontro de apenas fazer planos de serviço. Vocês podem fazer planos de serviço, mas também fazer planos para a cerimônia de sucesso em seus encontros. Vocês tiveram muitas cerimônias; agora, marquem uma data para a cerimônia de sucesso. Talvez vocês estejam pensando em como todos podem se tornar isso. BapDada diz que pelo menos, deixem que 108 joias celebrem a cerimônia de se tornarem personificações de sucesso. Que elas se tornem exemplos. Isso é possível? Falem! Aqueles na primeira fileira, falem! É possível? Vocês não têm coragem de responder. Ainda estão pensando se farão isso ou não? Tudo pode acontecer com coragem. Dadi, diga-nos: 108 podem se tornar personificações de sucesso? (Sim, eles definitivamente podem se tornar isso. A cerimônia de sucesso pode ser celebrada.) Vejam, Dadi tem coragem. Ela está mantendo a coragem em nome de todos vocês. Portanto, sejam cooperativos. BapDada vai querer um relatório do encontro que acontece. Pândavas, falem! Por que vocês estão quietos? Por que vocês estão quietos? Por que vocês não têm essa coragem? Será que vocês demonstrarão fazendo isso na prática? É assim? É bom. Vocês podem pelo menos manter coragem? Aqueles de vocês que acreditam que terão coragem e demonstrarão isso na prática, levantem a mão! Vocês farão isso? Não restarão mais sanskars? Não restarão quaisquer fraquezas? Achcha, até mesmo aqueles de Madhuban estão levantando a mão! Wah! Parabéns! Parabéns! Achcha, então 108 estarão prontos facilmente. Se tantos levantaram a mão, então 108 não é grande coisa. O que vocês, duplos estrangeiros, farão? Sim, Dadi Janki está ouvindo. Ela está ansiosa para dizer algo. Também olharemos o rosário do exterior. Tudo bem? Levantem a mão! Achcha, quantos duplos estrangeiros estão aqui hoje? (200). 108 deles estarão prontos. É isso mesmo? Nisto, digam “eu primeiro”. Nisto, não olhem para os outros. “Eu primeiro”. Não digam “eu” em outras coisas, mas digam “eu” definitivamente para isto. BapDada vai lhes dar ainda mais trabalho.

Hoje é o dia de poder e, portanto, vocês têm poder. BapDada quer celebrar um Diwali único. Vocês celebraram o Diwali muitas vezes, mas BapDada quer celebrar um Diwali único. Ele deveria lhes falar sobre isso? Ele deveria lhes contar? Ele deveria? Certo. Vocês podem ver os tempos atuais. Dia após dia, a desesperança nas pessoas em todos os lugares está aumentando muito. Portanto, quer vocês os sirvam com suas mentes, palavras ou com seus relacionamentos e conexões, BapDada quer acender as lamparinas de esperança nas pessoas que estão sem esperança. Que essas lamparinas de esperança sejam acesas nas mentes de todas as almas humanas, em todos os lugares. BapDada quer este Diwali das lamparinas de esperança. É possível? Se, pelo menos, essas lamparinas de esperança forem acesas na atmosfera, a transformação do mundo estará quase aqui. Então, a manhã dourada (“golden morning”) terá chegado. A desesperança de que nada pode acontecer deveria acabar agora. Que as lamparinas de esperança sejam acesas. Vocês conseguem fazer isso, não conseguem? É fácil ou difícil? É fácil? Aqueles que farão isso, levantem a mão! Vocês conseguirão? Se acenderem tantas lamparinas, então, haverá Diwali. Tornem as vibrações tão poderosas. OK, pode ser que vocês não consigam alcançá-las, mas se tornem um farol e casa de força e espalhem as vibrações por toda parte e bem longe. Já que a ciência pode enviar luz por toda parte com um farol, vocês não conseguem espalhar essas vibrações? Simplesmente tenham este pensamento determinado: “Eu tenho de fazer isso”. Ocupem-se fazendo isso. Se mantiverem suas mentes ocupadas, vocês se beneficiarão e as almas também se beneficiarão. Enquanto caminham e se movem, tenham a consciência de que vocês definitivamente precisam beneficiar o mundo. Essa atitude se espalhará pela atmosfera porque, de acordo com a hora, tudo acontecerá repentinamente. Não deixem que seus irmãos e irmãs reclamem: “Por que vocês não nos contaram?”. Alguns filhos pensam que farão isso no final, mas se vocês fizerem isso no final, eles também reclamarão. Eles reclamarão que, se vocês tivessem contado antes, eles teriam feito algo. Portanto, continuem a receber a luz de BapDada em todos os seus pensamentos e, como um farol, continuem a iluminar. Não percam tempo. Quando BapDada vê que vocês estão batalhando muito, Ele não gosta. Um máster autoridade todo-poderosa, batalhando! Portanto, tornem-se reis, tornem-se personificações de sucesso. Acabem com toda a desesperança e acendam as lamparinas de esperança. Achcha.

Muitas guirlandas de lembranças de amor dos filhos alcançaram BapDada. BapDada está vendo pessoalmente diante Dele aqueles que enviaram lembranças e, em resposta a essas lembranças, Ele está dando bênçãos e amor do Seu coração. Achcha.

Aqueles que vieram pela primeira vez, levantem-se! Isso é bom. Foi visto que, em cada encontro, a maioria é de novatos. Então, vocês aumentaram o serviço, não é mesmo? Vocês deram a mensagem a esse tanto. Assim como receberam a mensagem, vocês também devem dar a mensagem para esse dobro de número. Tornem-nos dignos. Isso é bom. Continuem a avançar em cada assunto, com muito mais ânimo e entusiasmo. Isso é bom.

Achcha. Agora, mantenham a meta de que, enquanto caminham e se movimentam, vocês não devem parar de servir com a mente, as palavras ou as ações. Vocês nem devem parar de ter lembrança. Lembrança e serviço andam constantemente juntos. Mantenham-se ocupados com a lembrança, bem como com o serviço. Quando vocês permanecerem livres, Maya terá a chance de vir. Permaneçam tão ocupados que Maya não tenha a coragem de vir até vocês, mesmo de longe. Então, vocês facilmente conseguirão alcançar a meta que mantiveram de se tornarem iguais ao Pai. Vocês não terão de labutar. Vocês permanecerão uma personificação de amor. Achcha.

A vocês, filhos que são a luz dos olhos, imersos nos olhos de BapDada, às almas elevadas que têm direito a todas a propriedade do Pai, a todos os filhos mahavir e mahavirni que voam constantemente com as asas de ânimo e entusiasmo e que fazem os outros voarem, aos filhos que estão absortos no amor, com o profundo amor de que o único Pai é o seu mundo inteiro, que permanecem absortos no amor, ou seja, que facilmente se tornam iguais ao Pai: multimilhões de vezes mais amor, lembranças e namaste a esses filhos que são adoráveis e absortos no amor. Achcha.

Bênção:
Que vocês sejam um verdadeiro servidor e revelem o Doador em cada ato e especialidade suas.

Os verdadeiros servidores jamais permitiriam que uma alma ficasse presa neles enquanto lhes dando sua cooperação. Eles capacitariam todos a criarem uma conexão com o Pai. Cada palavra deles lembraria todos do Pai. O Pai seria visível em cada ato deles. Eles jamais pensariam que alguém se tornou cooperativo com eles por causa de sua especialidade. Se os outros veem vocês e não o Pai, isso não é serviço; isso é fazer com que eles se esqueçam do Pai. Os servidores verdadeiros capacitam todos a estarem conectados à Verdade, não a si mesmos.

Slogan:
Em vez de fazerem qualquer tipo de pedido, permaneçam constantemente felizes.

Sinal Avyakt: Acumule o poder dos pensamentos e torne-se um instrumento para o serviço elevado.

A base para traçar uma linha de fortuna elevada são pensamentos elevados e ações elevadas. Seja você uma alma tutora ou uma alma servidora, ambos podem reivindicar um número com base nisso. Ambos têm uma chance total de criar sua fortuna. O tanto de fortuna que alguém queira criar, essa pessoa pode fazer isso.