23.02.25    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     17.02.2004     Om Shanti     Madhuban


Deem sua cooperação a todos e façam com que eles sejam cooperativos. Deixem seus tesouros durarem para sempre.


Hoje, o próprio BapDada veio para celebrar Seu próprio aniversário, bem como o aniversário como diamante dos filhos, o Shiv Jayanti. Todos vocês, filhos, vieram aqui para celebrar o aniversário de seus pais parlokik e alokik, e o Pai veio celebrar o aniversário de vocês. O Pai está satisfeito em ver a fortuna de vocês, filhos: Wah! Meus filhos com fortuna elevada! Wah, que vocês encarnaram ao mesmo tempo que o Pai para acabarem com a escuridão no mundo. Ao longo de todo o ciclo, ninguém mais pode ter um aniversário como o que vocês, filhos, celebram com Deus, o Pai. As almas devotas também celebram este aniversário alokik, extremamente adorável e único, mas vocês, filhos, celebram um encontro, enquanto as almas devotas simplesmente cantam louvores. Elas cantam louvores e também continuam a clamar. BapDada, enquanto ouvindo o louvor que os devotos cantam, também ouve o chamado deles e lhes dá o fruto de seus sentimentos numéricos de fé. No entanto, há uma grande diferença entre aqueles devotos e vocês, filhos. Eles celebram muito bem o memorial das ações elevadas que vocês realizaram e a fortuna elevada de vocês, e é por isso que BapDada parabeniza os devotos quando Ele vê as atividades divinas da devoção que eles têm, pois todos eles copiaram muito bem seus memoriais. Eles também fazem um jejum neste dia. Eles fazem um jejum por um curto período, apenas de limpeza temporária de sua comida e bebida. Vocês fazem um voto de pureza completa – que inclui sua comida, interação, palavras e ações – para todo o nascimento (vida). Enquanto vivendo sua vida na idade da confluência, vocês também têm de permanecer puros em seus pensamentos, palavras e ações. Vocês não só têm de se tornar puros, mas também de tornar os outros puros. Então, vejam como os intelectos dos devotos não são menores. Eles copiaram muito bem seus memoriais. Todos vocês renderam tudo o que era inútil e se tornaram poderosos, isto é, renderam suas vidas impuras. Como um memorial de sua rendição, eles fazem um sacrifício, mas não se oferecem como sacrifício. Eles sacrificam uma cabra. Vejam como eles copiaram bem vocês. Por que eles sacrificam uma cabra? Eles copiaram isso muito bem também. O que uma cabra faz? Ela diz constantemente “Mé, mé, mé (meh em hindi = “eu”). Essa é a consciência de “eu” da consciência de corpo. É por causa desse “eu” que há a arrogância do corpo, e essa arrogância do corpo é a semente de todos os vícios.

BapDada também lhes disse antes que é essa consciência de “eu” da consciência de corpo que causa um impedimento à sua rendição total. É fácil render a consciência comum de “eu”, de que eu sou um corpo, ou a consciência de “eu” em termos de relações do corpo ou posses do corpo. Vocês já fizeram isso, não fizeram? Ou ainda não? Isso ainda não foi feito? Quanto mais progresso vocês tiverem, mais a consciência de “eu” se torna extremamente sutil e profunda. É fácil acabar com qualquer consciência grosseira de “eu”.

No entanto, a consciência profunda de “eu” – tal como qualquer consciência de “eu” para as especialidades que vocês recebem como seu direito nato Divino, pela bênção do intelecto que vocês têm, ou pela bênção de se tornarem uma personificação deste conhecimento, pela bênção e pelas especialidades de fazer serviço, ou por um presente Divino – isso é chamado de consciência profunda de “eu”. “Tudo o que eu faço ou o tudo o que digo, é certo, é isso que deve acontecer.”. Esta consciência real de “eu” torna-se um fardo e impede vocês de entrarem no estágio voador. Então, o Pai diz: Rendam a consciência de “eu” mesmo nisso. Que não haja consciência de “eu” para um presente Divino. Nem “eu” nem “meu”. É um presente Divino, uma bênção de Deus, uma especialidade de Deus. Então, a rendição de todos vocês é tão profunda. Então, será que vocês verificaram se renderam a consciência de “eu” tanto das coisas comuns como da forma real? Vocês fizeram isso? Ou ainda estão fazendo? “Eu terei que render isso de qualquer maneira.” Todos vocês dizem brincando: “Temos de morrer (curvar) de qualquer maneira.” No entanto, essa morte é viver no colo de Deus. Essa morte não é morrer. É nascer no colo das divindades por 21 nascimentos. É por isso que vocês se rendem com felicidade, não é mesmo? Vocês não se rendem enquanto gritando, certo? Não. Na devoção também, um sacrifício que grita não é aceito. Então, aqueles que se rendem com seu “eu” e “meu” limitados podem reivindicar alegremente o direito a uma herança por nascimento após nascimento.

Portanto, verifiquem: quando se trata da transformação de pensamentos inúteis, palavras inúteis e atividades inúteis, vocês realizam essa transformação alegremente ou por compulsão? Vocês se transformam por amor ou com esforço? Quando todos vocês, filhos, nasceram, vocês tornaram a ocupação de suas vidas a de transformadores do mundo que transformam o mundo. Esta é a ocupação do nascimento brahmin de todos vocês, não é? Se isto for firme, acenem com a mão. Vocês estão acenando suas bandeiras. Muito bom. (Todos tinham uma bandeira de Shiv Baba com a qual estavam acenando.) Hoje é o dia das bandeiras. Muito bom. No entanto, não acenem as bandeiras assim. É muito fácil acenar bandeiras assim, mas agora vocês têm de sacudir suas mentes; vocês têm de transformar suas mentes. Vocês são corajosos, não são? Vocês têm coragem? Vocês têm muita coragem. Achcha.

BapDada viu uma coisa de grande felicidade. O que foi? Vocês sabiam disso? BapDada deu um presente especial a vocês para este ano: se, este ano, vocês tiverem um pouco de coragem em qualquer tarefa – seja para a autotransformação, para qualquer tarefa ou para o serviço do mundo – se vocês fizerem isso com coragem, então, este ano recebeu a bênção de receber ajuda extra. Qual foi, então, a notícia ou cena de felicidade que BapDada viu? Que no serviço para Shiv Jayanti este ano, todos estão avançando com muita, muita e muita coragem, ânimo e entusiasmo. (Todos bateram palmas.) Sim, vocês podem bater palmas. Vocês sempre baterão palmas desta forma ou somente em Shiv Ratri? Continuem sempre batendo palmas. Achcha. Vocês escrevem suas notícias de todos os lugares para Madhuban e BapDada vê isso na região sutil. Vocês têm bom entusiasmo e também fizeram bons planos. Da mesma forma, o ânimo e o entusiasmo pelo serviço aumentarão o ânimo e o entusiasmo nas almas do mundo. Vejam, a muda que Dadiji, o instrumento, plantou fez maravilhas, não fez? O resultado é bom. É por isso que BapDada não mencionará o nome de cada centro agora, mas BapDada está dando multimilhões de vezes felicitações pelos resultados do serviço feito em todos os lugares por todos os filhos serviçais, lembrando suas especialidades e seus nomes. Eles estão assistindo lá também. Os filhos que estão assistindo isso em seus próprios lugares estão ficando felizes. Eles estão felizes no exterior também, porque todos vocês são as almas divindades especialmente amadas do mundo. Quando BapDada vê a congregação de vocês, filhos, Ele os vê em suas três formas:

Os atuais autossoberanos. Vocês também são reis agora. No mundo também, um pai diria a seus filhos “Meus filhos majestosos, meu reizinho”. Mesmo que eles sejam pobres, ele diria “Meu reizinho”. No entanto, mesmo na atual idade da confluência, o Pai vê todos vocês, filhos, como autossoberanos. Vocês são reis, não são? Vocês são autossoberanos, senhores de si mesmos.

Então, autossoberanos no presente, governantes do mundo no futuro e,

Desde a idade de cobre até o fim da idade de ferro, vocês são os dignos de adoração que têm o direito de serem adorados.

BapDada vê todos vocês, filhos, nessas três formas. Ele não os vê como comuns. Não importa como vocês sejam, BapDada vê todos vocês, filhos, como autossoberanos, filhos nobres. Vocês são raja yogis, não são? Alguém aqui é um praja-yogi (súdito)? Há algum praja-yogi? Não. Todos vocês são raja yogis. Então, um raja yogi significa um rei. O próprio Pai veio para celebrar o aniversário de tais autossoberanos, senhores de si. Vejam, todos vocês, duplos estrangeiros, vieram do exterior para celebrar seu aniversário! Duplos estrangeiros, levantem a mão! Então, qual terra é a mais distante? É a América ou há alguma terra mais distante do que essa? No entanto, de onde BapDada veio? BapDada veio da morada suprema. Então, Ele tem amor por vocês, filhos. O aniversário de vocês é tão elevado que até Deus tem de vir. (Um banner em muitas línguas diferentes foi feito dizendo “Baba, nós O amamos!”) Sim, vocês fizeram um bom banner. Vocês escreveram em todas as línguas. BapDada está parabenizando todos os filhos de todas as línguas diferentes em todos os países, por seus aniversários.

Vejam, vocês estão celebrando o Shiv Jayanti do Pai, mas o que é o Pai? Um ponto. Vocês estão celebrando o jayanti, a encarnação do Ponto. De quem é o aniversário mais parecido com um diamante? O do Ponto. Um ponto. Então, há tanto louvor para um ponto (zero). É por isso que BapDada diz: Lembrem-se constantemente dos três pontos. Os números “7” e “8” são complicados de escrever, mas escrever um ponto é tão fácil. Lembrem-se constantemente dos três pontos. Vocês conhecem todos os três muito bem, não conhecem? Vocês são um ponto, o Pai é um ponto. Vocês são pontos, os filhos do Ponto, e quando vocês têm de atuar, vocês vêm a este palco do mundo para atuar. Este drama está no palco do mundo. Então, quaisquer atos que vocês realizaram no drama, eles se tornaram o passado e, então, coloquem um ponto final. Então, o que é um ponto final? Um ponto. Portanto, lembrem-se constantemente dos três pontos. Olhem para todas as maravilhas. No mundo de hoje, o que tem a maior importância? Dinheiro. O dinheiro tem importância, não tem? Diante do dinheiro, até os pais não são nada. O dinheiro é tudo. Nisso também, se vocês colocarem um zero depois do “1”, o que ele se torna? Torna-se dez. Coloquem um segundo zero e ele se torna um 100. Coloquem um terceiro zero e ele se torna um 1000. Então, é a maravilha do zero. Em dinheiro, é a maravilha de um zero e, em termos de se tornarem uma alma elevada, é a maravilha de um ponto. Karankaravanhar também é um ponto. Então, o que tem importância em tudo? O ponto, não é mesmo? Simplesmente lembrem-se do ponto e não entrem em nenhuma expansão. Vocês podem se lembrar de um ponto. Tornem-se um ponto. Lembrem-se do Ponto e coloquem um ponto final. Isso é tudo. O esforço é esse. É difícil? Ou é fácil? Aqueles que pensam que é fácil, levantem a mão! Fácil. Nesse caso, vocês terão de colocar um ponto final. Quando algum problema surge, será que vocês colocam um ponto final ou um ponto de interrogação? Não coloquem um ponto de interrogação, coloquem um ponto final. Um ponto de interrogação é muito torto. Vejam, escrevam um ponto de interrogação. Ele é muito torto, enquanto é tão fácil colocar um ponto final. Então, vocês sabem como se tornar um ponto? Vocês sabem? Todos vocês são inteligentes.

BapDada deu parabéns especiais pelo serviço especial que vocês estão fazendo muito bem. Vocês continuarão a fazer isso, mas, para cada dia no futuro, vocês são servos do mundo. Vocês se lembram de como o Pai Brahma costumava assinar? Servo do mundo. Então, vocês são servos do mundo. O serviço do mundo não será concluído apenas por fazerem serviço em Shiv Ratri. Portanto, mantenham a meta: “eu sou um servidor do mundo”. Vocês têm de servir o mundo a cada respiração e a cada segundo. Quem quer que venha e com quem vocês estejam em contato, vocês têm que ser um doador e dar uma coisa ou outra a essa pessoa. Ninguém deve voltar de mãos vazias. Deixem seus tesouros infinitos permanecerem abertos o tempo todo. No mínimo, tenha bons votos e sentimentos puros para todos. Vejam-nos, ouçam-nos e façam contato com eles com bons votos e sentimentos puros e deem sua cooperação a essas almas. Todas as almas agora têm uma grande necessidade de sua cooperação. Portanto, deem-lhes sua cooperação e capacitem-nas a se tornarem cooperativas. Deem qualquer tipo de cooperação a elas, seja por meio de suas mentes ou palavras ou por meio de seus contatos e relacionamentos. Então, lembrem-se do slogan especial deste festival de aniversário de Shiv Ratri: “Deem sua cooperação e façam com que elas sejam cooperativas.” Pelo menos, quem quer que entre em contato ou tenha um relacionamento com vocês, qualquer relacionamento – e uma pessoa ou outra realmente vem – não ofereça a elas nenhuma outra hospitalidade, mas definitivamente deem dil-khush toli a cada uma. Não o dil-khush toli que é feito na cozinha aqui. tornem os corações delas felizes. Tornar os corações delas felizes significa servi-las com dil-khush toli. Será que vocês as servirão com isso? Não há esforço nisso. Vocês não precisam de tempo ou esforço extra. Simplesmente sirvam-lhes dil-khush toli com sentimentos puros. Elas ficam felizes e vocês ficam felizes. O que mais vocês precisam? Então, vocês permanecerão felizes e darão felicidade aos outros. Os rostos de todos vocês nunca devem ser sérios demais. Ser muito sério também não é bom. Que haja um sorriso. É bom ser sério, mas quando vocês são muito sérios, parece que vocês estão absortos em algum outro lugar. Vocês estão vendo tudo, mas estão absortos. Vocês estão falando, mas estão falando como se estivessem absortos em algo. Então esse tipo de rosto não é bom. Que seus rostos estejam sempre sorrindo. Não deixem seus rostos serem sérios. Quando vocês dizem: “O que posso fazer? Como posso fazer isso?”, vocês ficam sérios. No entanto, quanto mais trabalho vocês tiverem, mais vocês têm de sorrir. Vocês sabem sorrir, não sabem? Vocês sabem. Olhem para suas imagens não vivas. Alguma vez elas foram retratadas com rostos sérios? Se fossem retratadas com rostos sérios, vocês diriam que o artista não era bom. Então, se vocês também permanecerem sérios, seria dito que vocês não conhecem a arte de viver. Então, o que vocês farão? O que vocês, professores farão? Achcha. Existem muitos professores. Parabéns. Parabéns pelo serviço. Achcha.

Será que vocês conseguem fazer emergir a sua forma ancestral e digna de adoração em um segundo? Cada um de vocês pode se ver na consciência dessas mesmas divindades? “Eu sou uma divindade ancestral, um ancestral na idade da confluência e digno de adoração da idade de cobre.” Nas idades de ouro e prata, vocês têm direito ao reino. Então, em um segundo, acabem com todos os outros pensamentos e tornem-se estáveis em sua forma ancestral e digna de adoração. Achcha.

A todos vocês, filhos que tiveram uma encarnação avyakt e divina: bênçãos, amor e lembrança pelo aniversário do Pai e pelo aniversário de vocês, filhos; vocês, filhos serviçais mãos direita que estão constantemente imersos no coração do Pai Dilaram. Para tais almas elevadas sentadas no trono do coração, para todos os filhos que são a forma elevada de um ponto, por constantemente saberem da importância do ponto, para as almas dignas de respeito que permanecem constantemente estáveis em seu autorrespeito e que respeitam espiritualmente os outros, para os filhos másters doadores que, como másters doadores, filhos do Doador, dão algo de seu infinito estoque de tesouros a cada um: multimilhões de vezes amor e lembranças de BapDada, ainda mais amor, lembrança e namaste do que o diamante Kohinoor, para os filhos Prabhu-noor (luz do Pai).

Bênção:
Que vocês sejam um máster criador e ordenem cada um de seus poderes de acordo com a necessidade.

Antes de realizarem qualquer ato, invoquem o poder relacionado àquele ato. Deem uma ordem a ele como seu máster, porque todos esses poderes são como seus braços. Seus braços não podem fazer nada sem suas ordens. Ordenem o poder da tolerância para realizar uma tarefa com sucesso e veja como o sucesso é garantido. No entanto, se, em vez de darem essa ordem, vocês ficarem com medo e pensarem se conseguirão fazer algo ou não, se vocês tiverem esse tipo de medo, essa ordem não funcionará. Portanto, sejam um máster criador destemido e usem cada poder de acordo com suas ordens.

Slogan:
Levem todos para a litoral ao revelarem o Pai, o Doador de apoio.

Tenha amor pela solitude e assimile união e concentração.

Assim como um inventor permanece em solitude ao criar uma invenção, da mesma forma, aqui também, estar em solitude significa estar absorto nas profundezas do Único. Você precisa estar em solitude, longe de atrações externas. Não é uma questão de apenas estar em solitude sozinho em seu quarto, mas deixar sua mente estar em solitude. Concentração da mente significa permanecer na lembrança do Único. Estar concentrado é a verdadeira solitude.