27.10.24    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     08.10.2002     Om Shanti     Madhuban


Tornem-se um ídolo de amor da consciência de alma e deem cooperação, bem como ensinamentos (correções)
(BapDada especialmente encontrando os irmãos e irmãs residentes de Madhuban)


Hoje, o Oceano de amor está celebrando um encontro com Seus filhos que são máster oceanos de conhecimento. Este amor Divino é a base do sustento dos filhos. Assim como amor de Deus é a base da vida brahmin, similarmente, a base de uma congregação brahmin é o amor da consciência de alma. Somente vocês, filhos, podem experimentar este amor da consciência de alma. As almas do mundo de hoje estão sedentas por este amor Divino de consciência de alma e altruísta. Ninguém, exceto vocês, almas brahmins, é capaz de obter tal amor genuíno. Todos vocês, que saciam a sede das almas sedentas, será que vocês sentem-se imersos no amor de Deus e no amor da consciência de alma a todo momento? Será que vocês têm sido constantes doadores (data) e divindades (devta) de amor? Enquanto andando e se movimentando, vocês sentem este amor da consciência de alma em sua atitude, visão, palavras, relacionamentos e conexões, ou seja, nas suas ações? Não importa como possa ser uma alma, será que a atitude natural dos brahmins, tornou-se sua natureza brahmin? Vocês têm de criar isto ou isto já está criado? Sigam o pai e sigam a mãe. Lembrem-se do período de início de seu nascimento brahmin. Tantas almas de natureza diferentes pertenceram ao Pai. O Pai, o Oceano de amor, fez com que todos vocês pertencessem a Ele simplesmente com Sua natureza eterna, da forma de Oceano de amor. Se Ele fosse olhar para todas as naturezas diferentes de todos vocês, será que Ele seria capaz de fazer com que vocês pertencessem a Ele? Portanto, perguntem-se: “Qual é minha natureza natural?” A natureza fraca de qualquer um – na realidade, a natureza natural da vida brahmin é ser um máster oceano de amor. Já que mesmo as pessoas do mundo dizem que amor pode mudar pedra em água, será que aqueles que recebem e dão amor da consciência de alma e amor de Deus não podem transformar os tipos diferentes de natureza? Vocês são capazes de fazer isso ou não? Aqueles sentados no fundo, falem! Aqueles de vocês que acreditam que podem fazer isto, ergam a mão! Ergam a mão alto, não baixo! (Todos ergueram a mão) Achcha. Parabéns! As circunstâncias também vêm. As circunstâncias têm de vir. Elas são as cenas laterais no caminho da vida brahmin. E cenas laterais nunca são iguais. Algumas são bonitas e algumas são até sujas. No entanto, é o dever do passageiro passar por elas e não tentar mudar essas cenas laterais. Então, o que BapDada quer? Todos vocês tornaram-se espertos em saber disso.

Hoje, os residentes de Madhuban receberam uma chance especial. Esta é uma chance dourada, não é? Qual é o retorno desta chance dourada? Vocês tomaram esta chance com muito ânimo e entusiasmo. Na realidade, mesmo os sentados lá embaixo também são residentes de Madhuban. (Juntamente com os irmãos e irmãs residentes de Madhuban, muitos outros também estão ouvindo a murli em Pandav Bhavan.) No entanto, hoje, é a chance de Baba encontrar-Se com os grupos. Quando há muitos de vocês juntos, parece que vocês estão muito distantes. É por isto que grupos menores foram feitos. No entanto, todos vocês são de fato residentes de Madhuban. O endereço permanente de todos os que vivem nos centros também é Madhuban, não é? Então, um brahmin significa aquele cujo endereço permanente é Madhuban. O seu lar é Madhuban e os outros locais são locais de serviço. Portanto, aqueles lá embaixo não deveriam pensar que hoje eles foram removidos da lista dos residentes de Madhuban, não. Todos vocês são residentes de Madhuban. O que acontece é que BapDada quer ver vocês na frente Dele. Isso só pode acontecer com grupos menores. Mesmo agora, aqueles que estão sentados no fundo não estão muito bem visíveis. Aqueles sentados na frente estão claramente visíveis, mas aqueles sentados no fundo não estão longe do coração. Mesmo os que estão sentados lá embaixo, não estão longe do coração. Portanto, neste momento BapDada quer que seja mantido um equilíbrio entre lei e amor. No entanto, deixem haver tal equilíbrio entre lei e amor que não parecesse lei. Que haja a experiência de amor dentro da lei. Vocês viram o pai na forma corpórea; juntamente com lei, ele deu tanto amor que as palavras que surgiam dos lábios de todos eram: “Baba me ama!” “Ele é meu Baba!” Definitivamente adotem a lei, mas junto com lei também deem amor. Não deem apenas lei. Devido às almas estarem fracas, quando só existe lei, as almas ficam desanimadas. Quando vocês mesmos tornarem-se os ídolos de amor consciente da alma, vocês serão capazes de dar esse amor consciente da alma aos outros. Amor consciente da alma significa cooperar para ajudar a encontrar uma solução para cada problema. Não deem ensinamentos simplesmente. Juntamente com ensinamentos, deem cooperação também. Isto significa tornar-se um ídolo de amor consciente da alma. Portanto, hoje, BapDada está sublinhando especialmente para todas as almas brahmins de todos os locais, nesta terra e no exterior: “Tornem-se ídolos de amor consciente da alma e tornem-se doadores e divindades que saciam a sede que as almas têm por amor consciente da alma.” Está OK? Achcha.

(BapDada teve uma conversa com os residentes de Madhuban e também deu drishti a todos juntos e os levou além.)

Avyakt BapDada encontrando-se com os residentes do Hospital, os residentes de Abu e outros grupos:

Todos vocês se consideram afortunados? Do mundo todo, quem tem a maior fortuna de todas? O que cada um de vocês acha? Que a fortuna que vocês têm é a maior de todas. Todos vocês pensam assim? Se vocês têm a fortuna de felicidade, vocês permanecem felizes? Vocês permanecem constantemente felizes? Não é que somente às vezes vocês estejam felizes, é? Já que Baba fez sua estrela da fortuna brilhar, vocês permanecem felizes vendo a estrela brilhante? Será que as bandas de felicidade tocam constantemente no seu coração? Elas tocam? Que música o seu coração canta? “Wah, minha fortuna elevada!” Vocês cantam esta música? Sua fortuna é louvada durante todo o ciclo. Por meio ciclo, vocês experimentam sua fortuna como sua recompensa e, por meio ciclo, muitas almas continuam a cantar louvores da fortuna de vocês. A coisa mais especial é: do mundo todo, de quem o Pai gostou? Ele gostou de vocês, não é mesmo? Há tantas almas e, ainda assim, Ele gostou de vocês. O que poderia ser mais grandioso do que Deus gostar de vocês? Então, juntamente com se lembrarem do Pai, sempre se lembrem de sua fortuna também. Deus (Bhagwan – o Doador de fortuna) e fortuna (bhagya). Durante o ciclo todo, será que haveria alguma outra alma que recebesse amor e lembrança, amor de Deus, todos os dias? Vocês recebem amor e lembranças todos os dias, não recebem? Quem são os mais amados de todos? Vocês são os mais amados, não são? Quando vocês se lembrarem constantemente de sua fortuna, todas as coisas inúteis irão embora correndo. Vocês não têm de afugentá-las, elas facilmente irão embora correndo, por si.

Agora, de acordo com o momento atual, vocês têm de entender a importância do tempo da idade da confluência e continuar a tornar sua recompensa elevada a cada segundo. Que nem um único segundo seja desperdiçado, pois cada segundo tem muita importância. Não é apenas um segundo que foi desperdiçado, mas muito tempo foi desperdiçado e vocês não encontrarão aquele tempo novamente. Vocês têm uma apresentação muito clara do tempo, não têm? Será que vocês permanecem conscientes dele? Vejam, hoje todos vocês receberam um momento especial, certo? Se todos vocês viessem juntos, vocês não seriam vistos. Agora, pelo menos Baba pode ver quem está aqui. Todos vocês são almas especiais. Simplesmente conheçam sua especialidade e usem-na para o serviço. De acordo com o drama, cada alma brahmin tem uma especialidade ou outra. Não há ninguém que não tenha quaisquer especialidades. Então, mantenham-se cientes de suas especialidades e usem-nas para o serviço. Um método muito rápido será criado de acordo com a especialidade de cada um. Usem-na para o serviço, mas não desenvolvam arrogância com relação a ela, pois na idade da confluência, de acordo com o drama, cada especialidade é um presente de Deus. Não haveria nenhuma arrogância com relação a um presente de Deus. Por exemplo, ninguém consideraria o prasad como seu, mas é o prasad de Deus. Essas especialidades também são Prabu prasad (alguma coisa recebida de Deus). Prasad não é apenas usado para si, ele é distribuído. Vocês o distribuem. Vocês são grandes doadores. Vocês também são doadores de bênçãos. Será que vocês, pândavas e também vocês, shaktis são doadores de bênçãos e grandes doadores? Não um grande doador por apenas uma ou duas horas, mas um tesouro aberto. É por isto que o Pai é chamado de Senhor inocente (Bhola-bhandari) cujo tesouro está sempre aberto. Ele é o Tesouro aberto. Continuem a dar uma gota às almas. Existe uma fila tão grande de mendigos e vocês têm tal tesouro transbordante! Vocês têm um tesouro infinito. Por acaso vocês vão ficar sem ele algum dia? Vocês não estão sendo econômicos em distribuí-lo, estão? Distribuam-no generosamente. Sejam econômicos quando a questão for desperdiçar alguma coisa, mas quando a questão é distribuir, distribuam com um coração aberto.

Todos vocês estão felizes? Às vezes vocês sentem alguma coisa. Não é que às vezes vocês estejam mau humorados e às vezes estejam muito felizes, é? Sigam o pai. Será que BapDada alguma vez tem mau humor? Portanto, vocês estão seguindo o Pai, não estão? BapDada tem uma TV para os filhos brahmins especiais. Os humores diferentes de todos aparecem nela. Seria divertido só de observar! O humor daqueles que são grandes doadores constantes nunca muda. Vocês são doadores, então, continuem a doar. Ser uma divindade (devta, doador) significa ser aquele que doa. Vocês não são os que tomam (levta), mas os que doam (devta). Quantas vezes vocês se tornaram divindades? Vocês tornaram-se assim muitas vezes, certo? Então, divindades significa alguém que tem os sanskars de doar. Independentemente do que os outros deem, simplesmente continuem a doar uma gota de felicidade, uma gota de paz, uma gota de amor. As pessoas somente têm falta de paz e tristeza e, então, o que mais elas dariam? Elas somente dariam isso, não é mesmo? Enquanto o que vocês têm? Felicidade e paz. Todos vocês estão bem? Achcha. Vocês celebraram um encontro. Vocês não pensam que vieram no final, pensam? Vocês vieram especialmente. Vocês estão vivendo próximos à Madhuban. Vocês cercaram Madhuban muito bem.

Aqueles do hospital também estão fazendo um serviço muito bom. Há muitos de Shantivan que também vieram aqui. Aqueles dos grupos são os há muito perdidos e agora encontrados. Vocês são poucos, e é por isso que vocês são os há muito perdidos e agora encontrados. Não há beleza sem os estrangeiros também. Portanto, vocês vieram para aumentar a beleza de cada grupo. Achcha.

Avyakt BapDada encontrando-Se com os servidores:

Todos vocês criam sua fortuna em nome do serviço, pois a caridade de servir esta yagya é muito grandiosa. Vocês servem com seus corpos de qualquer modo, mas vocês também servem com suas mentes. Então, isto é caridade dupla – servir com a mente e também com o corpo. Seja quem for que venha, eles vêm e veem o serviço que vocês, servidores, estão fazendo; eles veem esta atmosfera e vão embora levando esse benefício. Portanto, todos vocês que vieram na hora de fazer serviço, esse tanto de caridade e bênçãos é acumulado por todos vocês, almas. Vocês estão fazendo tal serviço com seus corpos e mentes. Vocês são servidores duplos ou simples? Quem são vocês? Duplos. Vocês fazem serviço duplo? Vocês também continuam a receber o fruto instantâneo do serviço. Pelo tempo que ficam aqui, vocês recebem felicidade extra, não recebem? Portanto, vocês comem o fruto instantâneo e também acumulam bênçãos. Alguma coisa é criada para seu futuro e também para o presente. BapDada também está satisfeito que Seus filhos muito facilmente tornam a própria recompensa elevada. Só isso: serviço, serviço e serviço. Não se engajem em nada mais. Servir significa acumular. Qualquer tempo que vocês tenham disponível, ganhem uma renda dupla. Recebam fruto instantâneo e também fruto para o futuro. Vocês, almas, receberam uma chance para fazer serviço. BapDada tem amor especial pelos servidores, porque BapDada também é o Servidor do mundo. Então, vocês são iguais, não são? Vocês mantêm suas mentes ocupadas ou vazias? Madhuban significa lembrança e serviço. Enquanto andando e se movimentando, que suas mentes estejam ocupadas na lembrança e serviço. Todos vocês permanecem felizes? Vocês não são os que estão felizes apenas às vezes, são? Vocês são os que estão constantemente felizes. Vendo a felicidade de vocês, mesmo os outros ficam felizes. Vocês, servidores, receberam a vez para o encontro; vocês estão felizes não estão? Vocês receberam um turno especial, não foi? Vocês também receberam uma chance dourada em nome dos residentes de Madhuban. Sempre continuem a voar com seu estágio de autorrespeito. Nunca abandonem seu autorrespeito. Mesmo que vocês estejam varrendo o chão, qual é o seu autorrespeito? “Dentre todas as almas do mundo, eu sou uma alma elevada.” Portanto, enquanto fazendo qualquer trabalho, não se esqueçam de seu autorrespeito espiritual. Vocês têm este júbilo? Júbilo espiritual! A quem vocês pertencem agora? Vocês se lembram de sua fortuna? Vocês não se esquecem dela, esquecem? Qualquer tempo que vocês tenham para o serviço, usem cada segundo dele de uma forma valiosa. Não deixem que ele seja desperdiçado. Não deixem que ele seja comum também. Que seu tempo seja usado em júbilo espiritual e aquisição espiritual. Vocês estão mantendo uma meta assim, não estão? Achcha.

Bênção:
Que vocês constantemente tenham a experiência de proximidade com o voo de amor e se tornem um ídolo de amor.

O amor de BapDada está imerso em todos vocês, filhos, e todos vocês estão voando adiante com o poder do amor. Este voo de amor os aproxima do Pai com seus corpos, mentes e corações. Embora todos vocês sejam numéricos, de acordo com sua capacidade, neste conhecimento, yoga e dharna, todos são número um no amor. Este amor é a base principal da vida brahmin. “Amar” significa ficar perto (pass), passar e passar por todas as situações adversas com muita facilidade.

Slogan:
Coloquem o Pai imerso em seus olhos e vocês serão protegidos da visão de Maya.