18.08.24    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     20.02.2001     Om Shanti     Madhuban


Shiva Jayanti: o memorial de fazer um voto e se render totalmente


Hoje, o Pai Shiva, o Criador da Trimurti, veio para encontrar Seus saligrams dignos de adoração. Hoje, é um encontro e também uma celebração. Todos vocês chegaram aqui, do mundo todo, com muito ânimo e entusiasmo para comemorar o aniversário de BapDada. Vocês, filhos, dizem que vieram para celebrar o aniversário do Pai e o Pai diz que Ele veio para celebrar o aniversário dos filhos. Todos vocês também vieram para celebrar seu aniversário alokik. Em nenhum outro momento, ao longo de todo o ciclo, pode haver outro aniversário tão adorável e único. Ao longo de todo o ciclo, será que vocês viram ou celebraram um aniversário que é o mesmo para o Pai e para os filhos? Isto porque, para a tarefa de transformação do mundo, juntamente com o Pai Shiva e Brahma Dada, os brahmins também são necessários. Um fogo sacrificial não pode ser bem-sucedido sem os brahmins. É por isso que os aniversários, os “jayantis” do Pai e dos filhos estão juntos. Os filhos estão parabenizando o Pai de seus corações e o Pai está dando mais do que multi-multi-milhões de vezes parabéns a cada filho brahmin, bem como bênçãos do coração pelo aniversário alokik. Parabéns! Parabéns! Parabéns! (Todos acenaram.) Muito bom! Vocês gostam de bater palmas com uma mão, não com as duas. Há muita felicidade e, portanto, vocês não conseguem parar suas mãos; elas simplesmente se movem automaticamente.

No mundo também, os devotos celebram o Shiv Jayanti com muito esplendor. No entanto, a celebração deles é por uma noite sem dormir (jagran) ou um jejum de um dia. Vocês, filhos, não tiveram o pensamento de ter um jagran do sono da ignorância por apenas um dia. Eles têm um jagran, mas vocês também ficaram acordados por toda essa vida da idade da confluência que é como um diamante. Vocês despertaram, não despertaram? Vocês não vão voltar a dormir agora, vão? Ou vocês vão dormir um pouco? Achcha, vocês podem não ter adormecido, mas talvez vocês cochilem. Esse ficar acordado durante a noite é tal que vocês mesmos estão despertos, e também despertam os outros. Na vida deste conhecimento, permanecer acordado significa sair da escuridão e entrar na luz. Todos vocês gostam desse despertar espiritual, não gostam? Quais votos vocês mantiveram desde o momento em que nasceram e celebraram seu aniversário? Vocês se lembram deles? Vocês, filhos, dizem: nem vamos falar de nos lembrar deles, nossas vidas se tornaram de um voto natural. Nossas vidas se tornaram de uma dieta pura, interações puras e pensamentos puros. Isso não é por apenas um ou dois meses, mas se tornaram tais que incutimos esses votos em nossas vidas. Eles se tornaram naturais e se tornaram nossa natureza. Vocês tornaram a sua natureza uma natureza de pureza, não é mesmo? Será que sua natureza se tornou assim ou vocês têm de fazer isso? Tornou-se, certo? Simplesmente acenem concordando, isso é tudo. Ela se tornou assim? Será que em sua natureza, a impureza acabou e a pureza surgiu em suas vidas? Vocês agora celebraram Shiv Jayanti e saligram jayanti que são tão valiosos como um diamante. Os filhos em todos os lugares, no exterior e nesta terra, também estão celebrando isso ao mesmo tempo. BapDada está vendo que, junto com vocês e o Pai, eles também estão todos muito felizes.

Hoje, como seu memorial, os devotos especialmente oferecem um sacrifício. Todos vocês se rendem ao Pai em seus pensamentos, palavras e ações. Em memória disso, os devotos não se oferecem como um sacrifício, mas sacrificam uma cabra em vez disso. Será que eles não poderiam encontrar mais nada? Será que eles somente poderiam encontrar uma cabra? Vocês sabem o significado disso. É porque a maior causa da consciência de corpo é a consciência de “eu” (“mé” em hindi é “eu”). Quando vocês rendem a consciência de “eu”, é então que vocês se tornam brahmins. Então o que uma cabra faz? “Mée, mée!” Então, este é um sinal da consciência de corpo de “eu”. A consciência de “eu” da consciência de corpo também é muito sutil e tem uma variedade de formas. A primeira consciência de “eu” é “Eu sou um corpo” “Eu sou fulano de tal.” Então, conforme vocês avançam, há as diferentes formas de “eu” à medida que vocês ficam presos nos relacionamentos. Então, enquanto avançando, há as diferentes formas de “eu” da posição. Ainda mais sutil do que isso é o “eu” de sua própria especialidade que os leva de cima para baixo. Cada um de vocês tem uma especialidade. Seja em uma forma grosseira ou sutil, não há uma única alma humana que não tenha uma especialidade. Nesta vida de conhecimento também, cada brahmin definitivamente tem pelo menos uma especialidade. No entanto, na vida deste conhecimento, uma especialidade é um presente concedido por Deus. É um presente de Deus. Quando vocês colocam a consciência de “eu” no presente que Deus lhes deu, ele se torna ego majestoso e a maior de todas as consciências de “eu”. Portanto, vocês já se renderam, mas o que vocês ainda têm de considerar mais?

De quê todos vocês, professores, se chamam? Vocês são rendidos, não são? Todos vocês, professores, são rendidos? Achcha, aqueles que estão vivendo em casa com suas famílias são rendidos? Sim ou não? Vocês são rendidos. Vocês, pândavas, são rendidos? Muito bem. Parabéns! O que vocês vão fazer agora? Vocês se renderam e isso é muito bom. Agora, no futuro, vocês têm de verificar isso... Baba deveria contar a vocês? Vocês diriam: “Nós somos rendidos, então, o que mais temos de fazer agora?” Uma é se render, mas depois disso há rendição total. Especialmente sublinhada na rendição total está a rendição de suas mentes, intelectos e sanskars. Isso porque, para avançarem, vocês têm de dar passos rápidos em seu empenho. Vocês estão fazendo isso, mesmo agora, de acordo com a atmosfera atual em suas vidas brahmins, porque a maioria de vocês, sentados aqui, é de brahmins. Há apenas uma influência de desperdício em suas mentes, nada de ruim, porque todas as coisas ruins acabaram. No entanto, de acordo com a atmosfera atual, coisas inúteis e negativas influenciam muito os intelectos e, por causa disso, seu poder de realização para tomar decisões precisas e verdadeiras diminui. Há realização por meio do entendimento de que “Sim, isso está errado, isso não está certo”. No entanto, uma coisa é a realização com bom senso e a outra é a realização com seu coração. Quando vocês realizam algo com o coração, mesmo que o mundo mudar, vocês não mudarão. Então, foi dito a vocês sobre a mente e o intelecto. Agora, os sanskars. Como seus sanskars têm 63 nascimentos, eles se tornaram naturais. Em outras palavras, vocês dizem: “Isso não é um erro, mas é minha natureza”. Portanto, depois que alguns dos antigos sanskars são apagados e depois que outros são suprimidos, eles emergem novamente. No entanto, “rendição total” significa que os motivos e sentimentos em suas mentes para cada alma têm de ser transformados. BapDada se refere a isso como: Não importa como as almas sejam, sempre haverá variedade. Esta é a árvore do kalpa, e se não houvesse variedade nela não haveria beleza. No entanto, que haja bons votos e sentimentos puros para cada alma. Vocês têm de transformar até mesmo os maus votos em bons votos e sentimentos puros. Tenham bons votos para cada alma, de que elas definitivamente se transformarão. Não pensem: “Esta pessoa nunca vai mudar.” Não se tornem um juiz e façam um julgamento de que elas nunca vão mudar. Já que vocês lançaram um desafio de que transformarão os elementos e os tornarão satoguni, então, vocês têm de fazer isso. Não há questão de se eles se tornarão isso ou não, mas são vocês que têm de torná-los assim. Vocês sublinharam as palavras “têm de fazer isso”. Então, será que os elementos podem mudar, mas as almas não podem mudar? As almas são os senhores da matéria. A matéria muda e os senhores não? Por quê? Então, no momento presente, o único serviço a ser feito é a transformação de si mesmos: mente, intelecto e sanskars; a transformação de tudo.

Todos estão perguntando: O que faremos este ano? Vocês têm de fazer serviço duplo. Primeiro, rendam-se totalmente! Rendam-se a tal ponto que suas vibrações, atmosfera, companhia, cooperação do coração e bênçãos do coração ajudem os outros a promoverem transformação fácil. Vocês têm de se transformar até esse ponto. Vocês têm de render tudo totalmente. Este é um tipo de serviço e o outro é o de servir outras pessoas. Como resultado, tem sido visto em todos os lugares – nesta terra e no exterior – que qualquer serviço que vocês, filhos brahmins, tenham feito, mesmo nas aldeias, vocês o fizeram com amor pelo Pai. BapDada está dando muitos, muitos parabéns por isso. O que vocês farão no futuro?

BapDada viu que há um crescimento no número de brahmins e haverá um crescimento ainda mais rápido. No entanto, junto com isso, o serviço que vocês fizeram que as pessoas gostam, o serviço que está acontecendo com os diferentes projetos, tudo é muito bom. Agora, almas cooperativas muito boas se tornaram bons instrumentos em muitos lugares diferentes. Elas são almas cooperativas muito boas. Elas deram um passo de cooperação; elas deram um passo à frente. No entanto, o outro pé é se tornar um yogi fácil e um karma yogi. Alguns se tornaram karma yogis e yogis fáceis até certo ponto; este é o segundo estágio. Agora, tais almas têm de desempenhar um papel prático no palco. Um microfone está sempre em um palco. Portanto, eles devem se tornar microfones e definitivamente entrar no palco do serviço de uma forma visível. Vocês são a força e eles são os microfones. Assim como Brahma Baba é a força na forma sutil que tornou vocês, filhos, microfones, do mesmo modo, agora se tornem a força e preparem tais microfones. Eles são muito bons, há esperança neles, e eles podem ir rápido. No entanto, agora é necessário aumentar sua conexão com tais almas. Eles querem saber o que fazer e como fazer. Tornem-se a força e mostrem a eles que, enquanto mantêm um equilíbrio entre suas ocupações mundanas e seu serviço espiritual, eles, que chegaram por último, podem ir rápido e entrar na fila daqueles que vêm primeiro. Existem tais almas; elas só precisam ser reveladas. Simplesmente permaneçam em conexão com elas e deem-lhes uma corrente – a corrente da espiritualidade, a corrente das vibrações e da atmosfera – e também mostrem a elas o caminho para se tornarem instrumentos para revelar que uma vida equilibrada é muito boa e fácil. Está certo? Vocês já ouviram o que têm de fazer, não ouviram? Preparem pequenos buquês. OK, não um buquê grande, mas pelo menos tragam um buquê de cinco ou dez flores. Aos olhos de BapDada, elas existem em todos os lugares. Vocês ouviram isso? Os pândavas ouviram isso? Muito bem!

Duplos estrangeiros não estão pulando, mas voando. Então, quem trará o primeiro buquê? Aqueles do exterior ou aqueles de Bharat? Quem o trará? Ou ambos o trarão ao mesmo tempo? O buquê do exterior de um lado e o buquê de Bharat do outro. Ambos os buquês subirão ao palco. Assim como vocês celebram esta cerimônia, nós também celebraremos aquela cerimônia com ambos os buquês, um de Bharat e um do exterior. Está certo? O que os do exterior pensam? Vocês os trarão na próxima estação? Vocês os trarão? Aqueles de Bharat os trarão? Tragam aqueles que têm um equilíbrio entre suas ocupações mundanas e espirituais, não apenas aqueles que têm uma vida brahmin como vocês, mas tanto mundana quanto espiritual. O impacto deles será maior. As pessoas virão até vocês para o drishti. Achcha, o que você está pensando, Jayanti? Você está pensando em nomes? Nirmala, Mohini, vocês estão pensando em nomes, não estão? Olhem para os pândavas aqui! Há menos pândavas em Bharat. Eles são iguais a Alá! Vejam, alguns até estão sentados aqui. Este é o Brian sentado bem na frente, não é? (Falando com Brian da Austrália). Um buquê tem de ser preparado, não tem? Há almas muito boas. Qual é o nome que vocês usam? NCO (Escritório de Coordenação Nacional). Achcha. Aqueles dos NCOs no exterior, levantem as mãos! Não é fácil se tornar um NCO! Vocês terão de fazer maravilhas! Vocês podem fazer isso; não é grande coisa, porque a terra agora está pronta. A semente também foi semeada; ela só precisa ser regada com sustento. A semente agora precisa da água do sustento. Achcha.

Muitos professores também vieram. Parabéns também aos professores! Todos vocês fizeram serviço, não fizeram? Então, parabéns pelo serviço! Achcha. Qual é a condição de Gujarat? (Houve um grande terremoto em Gujarat.) O tumulto começou em Gujarat. Há muito tumulto em Gujarat e até um pouco no exterior. Vocês não estão com medo, estão? A terra está tremendo, mas seus corações não estão tremendo, estão? A terra tremeu um pouco e alguns danos foram causados. Aqueles que vieram de lá, levantem-se! Aqueles de Ahmedabad, levantem-se! Achcha. Seus corações tremeram ou a terra tremeu? O que aconteceu? Isso abalou um pouco seus corações? Não! Vocês são corajosos! BapDada viu que vocês, filhos, mantiveram seu registro bom, mantendo coragem e o toldo de proteção do Pai sobre vocês. Nenhum de vocês falhou. Todos vocês passaram: alguns com menos notas e alguns com mais. É numérico em todos os lugares, mas vocês passaram! Parabéns! Quem veio do lugar mais sensível? (Havia uma pessoa de Bhuj e outra cidade próxima) Achcha, você estava com o Único com mil braços em Bhuj (bhuja – braços). Achcha, você passou naquele exame! Você se saiu muito bem! No futuro também, não oscile! Isso continuará a acontecer. Não tenha medo. (Isso acontece todos os dias.) Deixe acontecer! A transformação tem de acontecer. A natureza também fará seu trabalho. Uma vez que as almas humanas tornaram a natureza tamoguni, ela fará seu próprio trabalho em cada jogo do drama e isso também é um jogo. Enquanto assistindo ao jogo, não permitam que seu estágio oscile. Não deixem que situações externas influenciem o estágio original das almas másters todo-poderosas. Em vez disso, tornem-se instrumentos para libertar as almas da angústia em suas mentes, porque é apenas com meditação que vocês conseguem acabar com a angústia das mentes. Os médicos farão seu trabalho, os cientistas farão seu trabalho e o Governo fará seu trabalho. O dever de vocês é acabar com a angústia e a tensão nas mentes deles. Façam doações de uma vida livre de tensão! Deem cooperação! No momento, esta terra e as terras no exterior estão todas cooperando e dando sua cooperação, não estão? Elas estão fazendo um trabalho muito bom. Isso mostra que seja qual for a terra ou quem for, todos têm amor pela terra de Bharat. Todos eles estão fazendo o que têm de fazer, e vocês estão continuando com o seu trabalho. Quando há um incêndio, os bombeiros não têm medo, mas eles apagam o fogo. Todos vocês são aqueles que apagam o fogo da angústia nas mentes das pessoas. Achcha.

Gujarat é forte, não é? Vocês estão sob o toldo de proteção do Único com mil braços. Tendo visto isso em Gujarat, seja onde for que aconteça agora, vocês se tornaram experientes. Vejam, ninguém pode discordar da natureza. Vocês não podem dizer: Entre em Gujarat! Não entre em Abu! Não entre em Bombaim! Não! Há independência. No entanto, todos vocês têm de tornar seu próprio estágio inabalável e impassível e manter claras as linhas de suas mentes e intelectos. Quando suas linhas estiverem claras, vocês receberão toques. BapDada também lhes disse antes que o intelecto deles é um intelecto sem fio e o de vocês é sem vícios. Então, de forma muito rápida e clara vocês conseguirão decidir o que têm de fazer e o que vai acontecer. Vocês não precisarão pensar: “Vamos sair! Vamos sentar lá dentro! Vamos sentar perto da porta! Vamos sentar no telhado!” Não! Seus pés só irão onde houver segurança, e se vocês ficarem muito receosos – na verdade, vocês não deveriam ficar receosos, mas se vocês estiverem muito receosos e tiverem muito medo, então Madhuban, o asilo, o lar, é seu. Não tenham receio! Isso não é nada. Agora, tudo ainda está para acontecer! Não tenham medo! É apenas um jogo! A transformação tem de acontecer. Não a destruição, mas a transformação. A atitude de desinteresse tem de ser criada em todos. Tornem-se misericordiosos e usem todos os poderes. Tenham misericórdia e deem uma corrente poderosa. Vocês entendem?

Vocês são capazes de estabilizar suas mentes e intelectos em um segundo? “Parem!”, e eles deveriam parar. Agora, em um segundo, deixem suas mentes e intelectos estarem absolutamente concentrados, um ponto. Imerjam-se no ponto. Achcha. (BapDada conduziu o exercício.)

A todos os brahmins mais elevados em todos os lugares, às almas estáveis em todos os lugares que constantemente têm a determinação de manter seus votos, às grandes almas serviçais em todos os lugares que têm total coragem e entusiasmo pelo autosserviço e pelo serviço de beneficiar as pessoas, parabéns pelo Shiv Jayanti de hoje, o jayanti tão valioso como um diamante, o jayanti que é adorável e único e, junto com isso, bênçãos, amor, lembrança e namaste.

Bênção:
Que vocês sejam uma alma verdadeiramente amorosa cujo coração permanece cheio do amor do Pai e, portanto, fica livre de todas as atrações.

O Pai dá amor igual a todos vocês, filhos, mas vocês recebem esse amor de acordo com sua própria capacidade. Aqueles que tomam o amor do Pai no início do dia, na amrit vela, não são atraídos pelo amor de ninguém, porque eles têm o amor de Deus em seus corações. Se eles não preencherem seus corações completamente com amor, então, por terem algum espaço em seus corações, Maya os atrai com diferentes formas de amor. Portanto, sejam verdadeiramente amorosos e permaneçam plenos do amor de Deus.

Slogan:
Aqueles que voam além de seus corpos, do velho mundo e dos velhos relacionamentos corpóreos são considerados residentes de Indraprasth.


Aviso:

Hoje é o 3º domingo do mês, o dia do Yoga Internacional. Todos os filhos brahmins sentam-se especialmente em yoga tapasya por uma hora, com o Pai Misericordioso, no estágio de serem “másters misericordiosos” e dão o poder de pureza a todas as almas. Façam o serviço de espalhar vibrações puras na atmosfera.